Street Fighter II: The World Warrior Info +


Informações Especiais
Depois que o Final Fight foi lançado em 1989, foi decidido que o próximo grande jogo de arcade da Capcom seria uma sequência do jogo de 1987 Street Fighter. Uma perspectiva assustadora para a equipe atribuiu essa tarefa, pois o original não havia sido um sucesso, os jogos de luta competitivos não eram populares na época e, quando o trabalho começou em Street Fighter II, todo o mercado de arcade parecia estar em apuros. Não havia mega jogos populares desde Final Fight e Teenage Mutant Ninja Turtles, ambos lançados em 1989.
Quando a versão arcade de Street Fighter II foi lançado em março de 1991, todas as preocupações eram à toa, pois o jogo foi um sucesso absoluto, tornando-se facilmente o jogo mais popular do ano. Com 8 personagens, cada um com uma enorme variedade de socos, chutes, arremessos e movimentos especiais, o jogo foi muito melhor do que o original. As lutas foram fluidas e houve todos os tipos de combates incríveis. Você jogaria se afastar de Dhalsim e seus membros elásticos? Tente se aproximar e usar o empilhador de Zangief? Ou manter seu oponente preso com as explosões sônicas de Guile? A Capcom originalmente pensou que o modo single player seria o aspecto mais popular do jogo, com o modo de dois jogadores vs sendo uma reflexão tardia, mas quando o jogo foi lançado, eles rapidamente perceberam que era o contrário - as pessoas gostavam de lutar entre si, não a CPU.
O Street Fighter II apresentou alguns dos melhores gráficos disponíveis nos jogos de arcade, junto com incríveis músicas e efeitos sonoros. As pessoas estavam jogando o dia inteiro, todos os dias, aprendendo a jogar bolas de fogo e fazer combos pela primeira vez. Todos os tipos de rumores surgiram, como um chefe escondido para lutar, ou uma maneira de fazer Ryu e Ken jogar bolas de fogo laranja mais poderosas. Essas coisas tornaram o jogo ainda mais popular do que já era.
O Street Fighter II ajudou tremendamente a cena dos fliperamas, trazendo todos de volta aos fliperamas e também iniciando a revolução do gênero dos jogos de luta. Várias outras empresas começaram a fabricar e lançar jogos de luta por conta própria, mas nenhuma se comparava ao jogo da Capcom. Ouvindo os pedidos dos jogadores e donos de arcadas, eles começaram a trabalhar em uma atualização do jogo que tornava os quatro personagens principais jogáveis, juntamente com outras mudanças e melhorias. O legado de Street Fighter realmente começou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário